segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tertúlia dos Bons Leitores no último dia de aulas

No dia 21 de Junho, realizou-se a última Tertúlia dos Bons Leitores. Neste último encontro pretendeu-se, apenas, que os alunos fizessem um balenço final de todas as tertúlias, nomeadamente o que acharam de mais e menos positivo, o que melhoravam e o que é que ainda poderia ter sido feito.
A nível geral, os alunos gostaram muito desta actividade e referiram que tudo foi muito interessante e positivo. Contudo, uma aluna mencionou que numa próxima actividade gostariam de falar sobre a imitação que alguns autores fazem a outros, como por exemplo: o Diário de um Banana, o Diário de um Totó, o Diário de um Tanso, etc. Foi muito interessante este pormenor porque os alunos vão tendo um espírito mais crítico relativamente aos livros e aos autores.
Para brindar os alunos que participaram nas Tertúlias dos Bons Leitores, foram oferecidos cartões de agredecimentos a todos os presentes e livros a quem participou em todas as tertúlias. Numa fase final, os alunos referiram que esta actividade deve continuar no próximo ano lectivo.








Sendo este o último dia de aulas, foram oferecidos também livros aos alunos que ficaram nos cinco primeiros lugares no Jogo da Língua Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário