sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Jorge Serafim, o Contador de Estórias,

Pela segunda vez consecutiva, o Agrupamento de Escolas de São Brás de Alportel teve a oportunidade de ouvir Jorge Serafim a contar estórias, no âmbito do projeto Os Contos e os Livros (protocolo com a Direção Regional de Educação do Algarve).
Assim, no dia 21 de fevereiro de 2013, tiveram lugar três sessões de contos: a primeira decorreu na Escola Básica 2,3 Poeta Bernardo Passos, a segunda na EB1/JI (que recebeu para o efeito todos os meninos do campo) e a última na Secundária José Belchior Viegas.

Sessão na EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos
No seu registo de sempre, umas vezes mais humorístico, outras vezes num tom mais sério, mas sempre em interação com o público, Jorge Serafim voltou a encantar todos os presentes e obrigou-nos a fazer alguma reflexão sobre os comportamentos sociais dos nossos tempos. Na sua bagagem trouxe contos tradicionais do mundo inteiro, que procuram educar para os valores e valorizar a tradição oral, e muitos livros contados para os ouvintes mais pequenos e que serviram de suporte para a mediação de leitura.

Sessão na EB1/JI
Foi um dia diferente e que soube a pouco…
Professora Ana Bela Conceição

Sem comentários:

Enviar um comentário