quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Monitores da Biblioteca


No dia 27 de Outubro de 2010 iniciou-se a actividade “Monitores da Biblioteca”, que se desenvolveu nas escolas EB1, nº 2; EB1/JI e na EB 2, 3 Poeta Bernardo Passos.
Esta actividade irá decorrer durante todo o ano lectivo e tem como objectivos desenvolver o espírito de entreajuda, estimular o sentido de responsabilidade e autonomia dos alunos.
Na Biblioteca da Escola Poeta Bernardo Passos esta iniciativa realizou-se de forma bastante positiva, pois os alunos que participaram mostraram-se bastante interessados e motivados em colaborar com a equipa da biblioteca.
Numa primeira parte foi feita uma sessão de esclarecimento sobre quais as funções dos monitores, tendo sido entregue a cada monitor um folheto informativo e um cartão de identificação. Posteriormente foram feitas algumas perguntas sobre a biblioteca escolar e proposto um desafio que consistia em encontrar diversos livros pela BE.
No final, foram entregues marcadores de livros aos alunos participantes como forma de agradecimento pela disponibilidade e boa vontade que revelaram.

Esta actividade foi dinamizada pela Técnica Superior de Educação - Estagiária, Ana Rita Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário