quarta-feira, 4 de maio de 2011

Texto de alunas do 1º Ciclo

A Vera Machado e a Carolina Rocha escreveram-nos dois textos muito imaginativos!


Se eu fosse um bicharoco...
Se eu fosse um caracol
Andava devagarinho
Ou então tirava a carta
E comprava um carrinho!

Se eu fosse um macaco
Fazia grandes macacadas
Comprava um telemóvel
E fazia "bué" chamadas!

Se eu fosse uma baleia
Fazia uma grande dieta
Nadavava toda a velocidade
E andava de biblicleta!

Se eu fosse uma galinha

Dançava na capoeira

E para ficar bonita

Ia sempre à cabeleireira!


Se eu fosse uma gaivota

Voava pelo ar

Morava perto da lua

E aprendia a dançar!


Vera Machado 4º Ano


Se eu fosse um cavalo selvagem
Se eu fosse um cavalo selvagem, seria preto da raça Frísio. Galopava no meu prado com a minha enorme manada de cavalos pretos. Seria macho e o meu nome Diablo. Seria mesmo muito selvagem, ninguém me conseguiria domar, só uma pessoa que eu gostasse mesmo. Às vezes iria galopar à beira-mar e correria livremente pela areia.

Carolina Rocha - 4º Ano

Sem comentários:

Enviar um comentário